Superman 75 anos - Curta animado relembra melhores momentos do super-herói


Neste ano, Superman completou 75 anos. Para comemorar a data, Zack Snyder (diretor de O Homem de Aço) e Bruce Timm (responsável por diversas animações com os personagens da DC Comics nas últimas duas décadas) se juntaram para produzir um curta animado de dois minutos, recapitulando a trajetória e a evolução do herói.

O vídeo começa com a capa da icônica Action Comics # 1 (1938), com a primeira aparição do personagem, e segue relembrando momentos marcantes do Superman ao longo dos anos.

Dentre eles, estão o surgimento de novos poderes (no início, o Superman não voava, apenas dava grandes saltos), a série animada do Estúdio Fleischer, a Era de Prata dos quadrinhos, a série de televisão Adventures of Superman (estrelada por George Reeves), dos desenhos Superamigos e Superman – A Série Animada (este último criado pelo próprio Bruce Timm, na década de 1990), o especial em quadrinhos Superman vs. Muhammad Ali, os filmes de Christopher Reeve, videogames, a saga A Morte do Superman, a graphic novel O Reino do Amanhã, o seriado Smallville, a reformulação da linha Os Novos 52 e o filme que estreou neste ano.

A animação foi disponibilizada pelo site da revista Entertainment Weekly.

“A ideia era começar com Siegel e Shuster e terminar com Henry Cavill, destacando os pontos altos e icônicos entre eles”, explicou Timm. “A ideia foi do Snyder. Nós o procuramos para, talvez, fazermos um curta para o programa DC Nation, no Cartoon Network, e ele ficou de pensar. Então, veio com essa ideia de basicamente contar toda a história dele em um minuto. Começamos a pensar no assunto e vimos que em um minuto não tinha como fazer. Era muita coisa.”

De acordo com Timm, ele sabe que muitas pessoas podem reclamar por alguns momentos dessa trajetória terem ficado de fora, como os filmes estrelados por Kikr Alyn, a série de Dean Cain ou o filme Superman – O Retorno, mas era impossível incluir tudo.

A animação foi produzida pela Warner Bros. Animation. Assista abaixo.

0 Comentários