Os bebês Rugrats estão mortos?


Rugrats ("Rugrats, os Anjinhos" no Brasil) foi uma série de desenho animado estadunidense produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. A série durou de 1991, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. O programa mostra como os bebês e crianças pré-escolares enxergam o mundo e os eventos ao seu redor.

Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.


Apesar do contexto original, você possivelmente pode ter ouvido a história abaixo:

"Os bebês Rugrats não existem e eles são produtos da imaginação da Angélica (a loirinha mais velha) porque a mãe dela a ignora e o relacionamento dela com o pai é superficial e parasita. Na verdade, Chuckie (o ruivinho de óculos roxo) morreu junto com a mãe dele, por isso que seu pai, Chaz é tão nervoso. Tommy (o bebê de fralda e blusa azul) era um natimorto (feto que morreu dentro do útero), o que levou seu pai, Stu a sentar no porão para fazer e inventar brinquedos para seu filho que nunca teve a chance de viver. Os gêmeos DeVille (que na verdade eram uma criança só) foram abortados, e como Angélica não sabia se a criança não-nascida seria um menino ou uma menina, então ela simplesmente inventou o mesmo personagem em sua cabeça duas vezes, com diferentes sexos. Por isso o nome do desenho no Brasil é Os Anjinhos, pois crianças mortas ‘viram anjos’"

Essa história é verdadeira? Não. Trata-se de mais uma lenda urbana. Para quem tem boa memória, surgiu pela primeira vez em meados dos anos 90, quando a série pegou um hiato em 1994 devido a algumas acusações de grupos cristãos conservadores da existência de mensagens subliminares no show, como o sobrenome "Pickles" um eufemismo para a genitália masculina (então ninguém poderia ter sobrenome "Polo" nos países de língua castelhana ou "Pinto" em países de língua portuguesa!) ou de que Betty é uma esposa de fachada e tem estereótipo das mulheres lésbicas como falar alto, adorar esportes e usar uma bandana na cabeça em cada episódio (cada bobagem!) ou ainda, o fato dos gêmeos Phil e Lil parecerem iguais (como se igualdade entre os sexos fosse o maior mal do mundo!). Aí, naquela época em que a internet ainda engatinhava, se espalhou a versão da morte das crianças para justificar a adoção do nome "Os Anjinhos" no Brasil e explicar porque o show, "aparentemente", tinha sido cancelado.

Depois desse hiato a série retornou a grade da programação e se tornou um dos Nicktoons originais mais vistos na história da TV, durando até 2004. 

Em 1998, o primeiro filme foi lançado, intitulado "Rugrats, o Filme" produzido pela Nickelodeon Movies, que introduziu o bebê Dil, o irmão de Tommy para o show. Em 2000, o segundo filme, "Rugrats em Paris", foi feito, com dois novos personagens introduzidos, Kimi e Kira. Kimi torna-se a irmã de Chuckie e Kira e se transforma em sua nova mãe, depois de casar com seu pai. Em 2003, o terceiro filme, "Rugrats Todos Crescidos", foi feito. Em 2003 também foi feito outro filme com os Thornberrys, "Rugrats Go Wild".

Em 2005 a Klasky Csupo produziu a história de como seriam os personagens 10 anos depois. Nos EUA a série é intitulada como All Grown Up! e no Brasil como Rugrats Crescidos; não durou muito sua produção: de 2005 a 2007, com apenas 2 temporadas produzidas para a Nickelodeon e 1 Longa.

1 Comentários

Unknown disse…
Já havia duvidado ao ver uma imagem circulando dizendo essa hipotese dos Mortos pois:

É estranho, a final os pais dos Bebes, falavam com eles e cuidavam, logo eles também estavam mortos? E depois de um tempo nasce o irmão do Tommy que ta na foto e vem a Irmã do Chuckie que é fruto do casamento do pai dele com outra mulher... E anos depois, foi inventado o desenho Rugrats Crescidos ^^