Facebook quer que seu perfil seja o seu próximo cartão de visita

O Facebook anunciou o lançamento do Facebook Cards, que tem como objetivo principal incentivar os seus usuários a realizarem a ponte entre o mundo online e offline. A ideia é fazer com que o seu perfil ou página corporativa se torne uma espécie de “cartão de visitas personalizado”, baseado nas imagens e mensagens publicadas em seu perfil.


O Facebook Cards faz do perfil ou página corporativa um cartão de visitas (Foto: Reprodução)


O Facebook Cards está disponível para os mais de 800 milhões de usuários da rede de Mark Zuckerberg a partir de 05 de janeiro, e será ofertado de forma gradativa, tal como todos os demais serviços do Facebook. O projeto foi desenvolvido em parceria com a britânica Moo.com, de impressão digital. Para promover o lançamento do serviço, a empresa oferece 50 cartões personalizados de graça para os primeiros 200 mil usuários do Facebook que aderirem ao serviço. O preço sugerido para um pacote com 50 cartões é de £ 10, equivalente a R$ 28.

Com o Facebook Cards, os usuários serão capazes de criar cartões de negócios diferentes e criativos, principalmente pelo fato do recurso ser compatível com a nova timeline do Facebook, lançada no final do ano passado. Segundo o porta-voz da rede social, Jillian Stefanki, a integração com o Moo fará com que as pessoas “contem a sua história” nos cartões impressos, da mesma forma que fazem com a nova timeline.

A Moo.com nasceu em 2006, e pertence ao empresário Richard Moross. Segundo ele, a série de cartões pode conter fotos diferentes na parte da frente, e uma citação ou frase favorita na parte traseira. Moross afirma que o objetivo do projeto é permitir que os usuários do Facebook sejam proprietários de um estoque de cartões de visitas único, tanto para fins sociais quanto para os negócios.


Fonte: The Guardian

0 Comentários